#1 – Dicas para lidar com a Ansiedade e o Estresse

Dica1

 

Primeira dica da nossa psicóloga Dra Priscilla Leitner para lidar com a ansiedade e o estresse…
#1 – Desligue-se!

Parece loucura mas o mundo pós-moderno faz com que as pessoas estejam conectadas o tempo todo e isso gera um estresse mental bastante significativo.

Quando tiramos um aparelho da tomada ele perde sua fonte de energia, portanto está desligado. Seria a mesma coisa, desligar-se de uma fonte de energia e informação que gera muitos estímulos.

Este simples passo de se afastar dessas conexões mesmo que seja por alguns instantes pode trazer muitos benefícios para o corpo e mente, expandindo o que chamamos de awareness, ou seja, a habilidade de auto-reflexão do indivíduo.

Mesmo por pouco tempo, o ato de desligar-se é o primeiro passo para lidar melhor com estressores, distrações e demandas do momento.

Quando se retira fontes de estresse o corpo passa a produzir menos cortisol e adrenalina. Quando as taxas dos hormônios do estresse na corrente sanguínea voltam ao normal, gradativamente volta-se a um estado de mais tranquilidade.

Tente! Fique alguns minutos desconectado o máximo que for possível do mundo externo. Desligue o telefone, aparelhos, feche a porta, o que for preciso para este processo. Fique uns 5 minutos assim, eliminando as distrações para conseguir focar no seu corpo e “mundo interno”.

Próximos dias teremos mais dicas com os próximos passos desse processo!
Acompanhem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *