O Que é Compulsão Alimentar?

Já ouviu falar em compulsão alimentar? Compulsão alimentar é uma doença que é caracterizada por episódio em que o indivíduo ingere grande quantidade de comida em intervalos de tempo pequenos, como por exemplo uma ou duas horas. Junto dessa ingestão de alimentos, vem a sensação da perda de controle sobre o que e o quanto se come.

Na grande maioria dos casos o indivíduo que sofre de compulsão, ele come de forma rápida e sozinho, já que sente vergonha pelo ato.

Para ser considerado compulsão alimentar, esses atos devem ocorrer pelo menos uma vez na semana durante um período de seis meses. Alguma das consequências da compulsão alimentar são outros transtornos psiquiátricos, como; depressão, ansiedade, obesidade e até, algumas vezes, o suicídio. Estima-se que entre 14 a 20 porcento da população obesa sofre de compulsão alimentar.

O tratamento de compulsão alimentar envolve uma equipe multidisciplinar especializada, que conta com psiquiatras, psicólogos e nutricionistas.

O IPCAC tem uma equipe especializada em transtornos alimentares e pode ajudar a reverter o quadro. Caso você ou algum conhecido seu sofra ou desconfie que sofra de compulsão alimentar, entre em contato com a gente por algum dos nossos canais:

WhatsApp: 41 9 9845 7921 | Telefone: 41 3023 0450 | E-Mail: contato@ipcac.com.br

A Dra Bruna fez um vídeo falando sobre a doença e seus sintomas, para assistir ao vídeo, clique aqui.

Saúde.

Texto – Dra Bruna Boaretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *