O IPCAC

 

O IPCAC foi um projeto idealizado em 2013 pela nossa diretora Dra Priscilla Leitner com o pensamento de construir um local de promoção de saúde, principalmente a saúde mental, voltada ao Comportamento Alimentar. Com competência e amor ao trabalho multidisciplinar, disponibilizar aos pacientes tratamento e acolhimento que tanto falta em Curitiba.

Passando o tempo tomou forma a ideia de unir valores acadêmicos e pesquisa, bem como protocolos embasados e utilizados em países de primeiro mundo.

Após um tempo de integração essa idealização se tornou um sucesso e possibilitou outro sonho: expandir a área educacional para treinar e especializar profissionais de todo o Brasil para fortalecer ainda mais a área do Comportamento Alimentar.

Seguimos com novos projetos de atendimento, pesquisa, orientação e prevenção à essa demanda tão contemporânea. E graças a equipe clínica, professores, colaboradores hoje o IPCAC é referência no atendimento do Comportamento Alimentar em Curitiba!


 

Missão: Gerar conhecimento através de pesquisas, difundir e aprofundar o conhecimento científico com objetivo de promover tratamentos e recursos para lidar com comportamentos alimentares desviantes, bem como medidas de prevenção dos mesmos.

Visão: Aplicar o conhecimento gerado com o intuito de contribuir para o bem estar do ser humano, da qualidade de vida e prevenção de doenças relacionadas ao comportamento alimentar. Ensinar a tantos quanto possível técnicas atualizadas de manejo e tratamento da obesidade e comportamentos alimentares desviantes.

Valores: Ética, respeito, capacitação, conscientização, promoção de saúde, profissionalismo, responsabilidade.