Atividade ao ar livre

As academias não são lugares que chamam atenção de todo mundo, são ambientes fechados que geralmente ficam lotados. Pois então, para não deixar de praticar atividades físicas, já experimentou ir ao um parque ou em algum ambiente agradável ao ar livre? Existe inúmeras atividades que podem ser realizadas apenas com o peso do próprio corpo ou apenas com um colchonete. O mais importante é sentir mais satisfeito em realizar algum exercício, sendo assim, não evitando ou procrastinando as práticas.

As caminhadas, corridas e até as bicicletas são exemplos de atividades que podem ser realizadas. Pode-se até andar de patins, brincadeiras coletivas, que aí combinamos os exercícios com a diversão, e tudo fica mais gostoso!

Separamos 10 atividades que podem ser realizadas sem precisar de equipamento nenhum:

1. Agachamento com o peso do próprio corpo,

2. Burpee (pode ser realizado em superfícies mais altas, ficando mais fácil),

3. Flexão de braço (com ou sem joelho no chão),

4. Afundo (com ou sem apoio, também utilizando o peso do próprio corpo),

5. Tríceps banco

6. Polichinelo

7. Elevação de quadril (deitado no solo e elevando o quadril, trabalhando a musculatura da posterior da coxa e glúteos),

8. Flexão de braço fechada (igual ao tradicional, porém fechando os cotovelos ao lado do corpo),

9. Agachamento com salto,

10. Abdominal supra (o famosinho abdominal, tirando apenas a cervical do solo).

Todos os exercícios podem ser realizados para todas as idades, porém, é necessário um profissional para fazer correções e adaptações (mais fáceis ou mais difíceis). É muito fácil se lesionar, então procure antes uma orientação.

Agora você já conhece dez atividades para treinar, ainda mais ao ar livre que fica muito mais prazeroso. Aproveita o sol e vai! Lembrem-se que os exercícios tem milhares de benefícios para uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *