Dra Josiéte Trentini

Josiéte Trentini – Psicóloga

Josiéte Trentini –  CRP 08/11379.


Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná; pós-graduação em Neuropsicologia pelo IBPEX; pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica pela SPEI; formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo CETECC; Trabalha com grupos de Emagrecimento desde 2010.


Outros Cursos:

Curso Intensivo de Introdução à Terapia Cognitiva – Instituto de Terapia Cognitiva, SP

Hipnoterapia Cognitiva – Clínica Cognicci (Técnica do Balão Intragástrico Imaginário);

Relaxamento e Respiração – Clínica Cognicci

Hipnoterapia Ericksoniana – Clínica Sofia Bauer;

Hipnose no Controle de Habilidades – Espaço Trauma

Diagnóstico Psicosensorial – Espaço Trauma

Cardio feedback Coerência Cardíaca – Espaço Trauma

Dessensibilização Por Congelamento de Imagens –  Espaço Trauma

Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica – Lysle M F de Aguiar

Didática do Ensino Superior – Faculdade Batista do Paraná

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9674841953945954

“Sempre quis trabalhar na área de saúde. Iniciei em empresas como Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e nesse período pude perceber a importância da atenção e apoio psicológico ao paciente para sua recuperação. Foi quando defini o curso da minha graduação: Psicologia!

Me dediquei ao máximo e não foi fácil adaptar família, trabalho e estudos, porém, faria tudo novamente porque hoje me sinto recompensada pelo que sou, graças ao meu esforço e apoio que tive nesse período. Foram 5 anos e eu sabia que não pararia por aí. Antes mesmo do término da graduação já iniciei a primeira pós-graduação e assim os estudos continuaram.

Atualmente atuo clinicamente, além de ministrar cursos e palestras. É maravilhoso perceber o quanto você, enquanto profissional, consegue auxiliar o paciente que muitas vezes chega à sua frente sem conseguir encontrar caminhos para seguir. Hoje utilizo uma frase que uma paciente me disse certa vez… “sou como uma lanterna que clareia seu caminho… mas é você que terá que segui-lo”!

Isso é simplesmente maravilhoso!”