0816

Curso Coping e Psicologia da Atividade Física

16 de Agosto

O Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba convida para o Curso Coping e Psicologia da Atividade Física.
 
Objetivo: Promover exercícios práticos utilizando a Teoria Motivacional do Coping; discutir os principais tópicos que envolvem a Psicologia do Esporte, Exercício Físico e Atividade Física; estudar como a Psicologia do Esporte, Exercício Físico e Atividade Física pode influenciar positivamente na adesão ao tratamento; conhecer a dependência de exercício físico e como a mesma pode estar relacionada a transtornos alimentares e/ou dismórficos.
 

Conteúdo Programático: Teorias do Coping; Teoria Motivacional do Coping; Psicologia do esporte, exercício físico e atividade física e sua relação com a motivação e com a adesão ao tratamento; A dependência de exercício; Relação entre a dependência de exercício físico e os transtornos alimentares e/ou dismórficos.

Ministrante: Dra. Andressa Melina Becker da Silva

Currículo: Psicóloga Clínica (CRP – 06/132752). Profissional de Educação Física (CREF 016442-G/PR, em transição para São Paulo). Especialista em Psicologia Corporal (Centro Reichiano). Especialista em Personal Trainner (UFPR). Residência em Análise Reichiana (Centro Reichiano). Mestre em Educação Física (UFPR). Doutora em Psicologia (PUC-Campinas). Pós-Doutorado em Psicologia (PUC-Campinas). Membro associado da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) e do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP).

 

Data: 16 de Agosto (08h às 17h)

Carga horária: 8 horas

Valor: R$ 400,00

Local: IPCAC – Al Julia da Costa, 1708 – Bigorrilho – Curitiba PR

Será emitido certificado a todos os participantes (8 horas).

Para mais informações, clique em “Entre em contato”.