0126

Psicoterapia Breve Focada no Comportamento Alimentar

02 de Fevereiro

OBJETIVO: Este curso tem como objetivo capacitar profissionais psicoterapeutas para trabalharem com comportamento alimentar de maneira focada. Além da visão teórica também ampliar a utilização de técnicas de manejo clínico para atuar de forma breve na psicoterapia. Compreendendo o comportamento alimentar de forma ampla, conceito de saúde, comer transtornado e como lidar com transtornos alimentares. Teremos discussões teóricas, singularidades da prática clínica e técnicas de intervenção.

Ministrante: Prof. Me Priscilla Leitner (CRP 08/19772)

Psicóloga clínica. Especialista em Psicologia Corporal (Centro Reichiano). Residência em Análise Reichiana (Centro Reichiano). Formação Internacional em Análise Bioenergética pelo IABSP-IIBA-New York. Mestre em Ciências Humanas (UTP/PR). Doutoranda em Medicina Interna (HC-UFPR). Psicóloga e Pesquisadora da Cirurgia Bariátrica no HC-UFPR. Integra o Grupo de Estudos, Ensino e Pesquisa em Consumo Abusivo e Comportamentos Tóxicos: Relações Objetais na Contemporaneidade do IABSP. Diretora Técnica e Psicóloga no Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba. Atua clinicamente em atendimento de adultos individualmente e em grupo. Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica. Grupos terapêuticos e de orientação para pacientes e familiares no pré-cirurgico, pós-cirurgico, reganho de peso, emagrecimento, etc.

Público Alvo: Psicoterapeutas.

Data: 02 de Fevereiro (08h às 17h) – 8 horas.

Investimento: R$ 400,00 (Estudantes de Graduação) e R$ 550,00 (Profissionais)
(Pagamento em dinheiro ou via PagSeguro em até 12x)

Local: IPCAC – Al Julia da Costa, 1708 – Bigorrilho – Curitiba PR

Informações no 3023-0450 / 99845-7921 ou contato@ipcac.com.br

O material será fornecido no dia do curso. Além disso, será compartilhada (via Google Drive) uma pasta de artigos para leitura complementar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Conceito de Foco em Psicoterapia
• Bases da Psicoterapia Breve
• Comportamento Alimentar
• Comer transtornado
• Transtornos Alimentares
• Técnicas terapêuticas
• Suporte multidisciplinar
• Discussão

Será emitido certificado a todos os participantes (12 horas).