Aula Magna

Aula Magna - Especialização em Comportamento Alimentar e TAs

15 de Março

A coordenação da Especialização em Comportamento e Transtornos Alimentares convida para a aula magna do curso no dia 15 de Março de 2019.

Essa primeira aula será ministrada pela nossa coordenadora da especialização, diretora técnica do instituto e psicóloga, Priscilla Leitner.

A aula magna será gratuita e aberta ao público.

Nosso objetivo:
A área do Comportamento Alimentar está em amplo desenvolvimento nos últimos anos. Por consequência a busca por atendimento nesta área tem crescido exponencialmente. Para manejar essa demanda, é preciso além de um olhar crítico e ético sobre a questão, que o profissional compreenda que alimentar-se envolve uma gama de fatores como sociais, emocionais e psicológicos, e que é afetada diretamente por questões sociais e culturais. A Especialização em Comportamento e Transtornos Alimentares tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde a compreender, refletir e aprimorar suas técnicas para o atendimento e manejo de demandas relacionadas, dentre as quais encontramos os quadros de comer transtornado, transtornos alimentares e obesidade. A estrutura do curso é teórico-prática com periodicidade mensal por 2 anos, incluindo além da equipe do IPCAC os mais renomados profissionais da área. Nela o aluno terá acesso a conhecimento e pesquisas científicas atualizadas e também prática clínica, supervisão e preceptoria.