Qual o papel da alimentação para nossa imunidade?

Primeiramente, você sabe o que é imunidade? A imunidade nada mais é do que um conjunto de células que tem a função de nos proteger de qualquer substância ou micro-organismo estranho. Devemos levar em consideração que estamos 24 horas por dia, 365 dias por ano, em contato com microrganismos. E é por isso que nosso corpo tenta, a todo o instante, nos proteger, para que esses micro-organismos não nos agridam.

Pensando nisso, qual seria o papel da alimentação para nossa imunidade?

Ora, os alimentos são, além de muito gostosos, fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, que é justamente o que as células de defesa do nosso organismo precisam para atuar de maneira correta. Mas você acha que é da noite pro dia que a imunidade fica fortalecida? ou que existe um shot milagroso para aumentar ela magicamente? Não, não, não! Não existe fórmula mágica para aumentar a sua imunidade!

O lado bom é que o simples funciona. Incluir frutas, verduras e legumes no seu dia a dia (da melhor maneira possível e quais você preferir),  é o caminho para que isso se torne um hábito, e traga consigo todos os benefícios pro seu corpo e pra sua mente. 

Mas a principal dica é: além de uma alimentação equilibrada, que inclui uma boa variedade de alimentos, uma boa noite de sono, movimentar o seu corpo e uma hidratação adequada também são pontos chave para uma imunidade fortalecida. 

Se você precisa de ajuda para incluir esses alimentos no seu dia a dia ou até mesmo para a criação de um novo hábito, conte com o IPCAC para  te ajudar!

Cássia Helena Maia
Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *