Objetivo: Este curso tem como objetivo ampliar a capacitação de profissionais da área da saúde quanto ao entendimento, prevenção e identificação de transtornos alimentares, bem como, atualizar conhecimentos na área da psicopatologia, para facilitar o manejo clínico junto à esta população. Aulas com estudo e discussão de caso clínico.

Objetivo: Específicos: Promover exercícios práticos utilizando a Teoria Motivacional do Coping; discutir os principais tópicos que envolvem a Psicologia do Esporte, Exercício Físico e Atividade Física; estudar como a Psicologia do Esporte, Exercício Físico e Atividade Física pode influenciar positivamente na adesão ao tratamento; conhecer a dependência de exercício físico e como a mesma pode estar relacionada a transtornos alimentares e/ou dismórficos.

Objetivo: Introdução dos fundamentos da Alimentação Intuitiva e da Alimentação Consciente, que são práticas baseadas na filosofia Mindfulness, instrumentalizando profissionais e estudantes para uma visão mais ampla sobre a Nutrição. 

Objetivo: Este curso tem como objetivo compreender a atuação do profissional psicólogo na obesidade, abordando a fisiopatologia e tratamento cirúrgico, além do manejo de questões no pré e pós operatório.

Objetivo: Este workshop tem como objetivo capacitar o profissional da área da saúde para compreender os aspectos que influenciam o comportamento alimentar do paciente, a partir da interface entre Nutrição e Psicologia intervir com técnicas adequadas diante dessa demanda.

Objetivo: Este curso tem como objetivo capacitar profissionais psicoterapeutas para trabalharem com o comportamento alimentar de maneira focada. Além da visão teórica também ampliar a utilização de técnicas de manejo clínico para atuar de forma breve na psicoterapia. Compreendendo o comportamento alimentar de forma ampla, conceito de saúde, comer transtornado e como lidar com transtornos alimentares usando essa abordagem. Teremos discussões teóricas , singularidades na prática clínica e técnicas de intervenção. 

ObjetivoEste curso tem como objetivo apresentar o modelo da nutrição comportamental, os seus pilares, técnicas e manejo clínico. Também tem como objetivo instrumentalizar nutricionistas para uma orientação nutricional não prescritiva que foca na orientação de um comer que respeita os sinais corporais, sem prescrição de dietas com o intuito de construir uma alimentação realmente saudável.